5 casos bizarros de amnésia


Anthelme Mangin


Em 4 de Fevereiro de 1918, um soldado francês desorientado foi descoberto vagando em uma plataforma de trem na estação de trem Gerland , em Lyon na França. O soldado não levava nenhuma identificação, mas depois de ser questionado, ele disse que acreditava que seu nome era Anthelme Mangin . No entanto, ele não sabia nada sobre a vida dele e não conseguia se lembrar de como ele acabou na plataforma ferroviária. Mangin foi colocado em um asilo de loucos e foi movido em torno de instituição para instituição durante anos enquanto tentavam descobrir quem ele fotografia was.Mangin ' s foi amplamente divulgada em jornais e mais de 300 famílias vieram para a frente para reivindicar a sua como a sua própria . No entanto, Mangin não se lembrava de nenhum deles, e nenhuma dessas famílias pode ser verificada como seus parentes. Finalmente, em 1930, uma família do município de Saint- Maur , Indre Mangin positivamente identificado como um ex- garçom chamado Octave Monjoin , que tinha ido para lutar na Primeira Guerra Mundial e nunca mais voltou . Em agosto de 1914 , Monjoin tinha sido ferido e feito prisioneiro junto com outros 65 soldados franceses na Frente Ocidental. Depois de passar os próximos 3,5 anos em uma série de campos de prisioneiros, os soldados tinham sido enviados de volta para a França em janeiro de 1918. No entanto, a papelada do Monjoin foi perdido, assim que sua família nunca soube que ele voltou para casa. Acredita-se que as experiências traumáticas de Monjoin na guerra fez com que perdesse sua memória.

Doug Bruce


Na manhã de 3 de julho de 2003, um homem britânico não identificado entrou em uma delegacia de polícia de Nova York e disse-lhes que não sabia quem ele era. Ele tinha acabado de acordar em um trem de metrô sem ter idéia de como ele chegou lá, e desde que ele não levava identificação , ele não sabia nem o próprio nome. O homem foi verificada em um hospital próximo por alguns dias até que um número de telefone foi descoberto dentro de sua mochila. O número pertencia a um conhecido do sexo feminino , que veio para a frente para identificar o homem como Doug Bruce. Bruce era um cidadão britânico que ganhou milhões trabalhando como um banqueiro em Paris antes de se mudar para Nova York para perseguir um grau em fotografia. Mas mesmo depois de Bruce foi escoltado para casa para seu loft chique em Manhattan, ele não se lembrava do local ou quaisquer outros detalhes sobre sua vida . Bruce se acredita estar sofrendo de uma forma muito rara de amnésia retrógrada , e ele tornou-se o assunto de um aclamado documentário chamado "Unknown White Male". O filme tornou-se objeto de controvérsia como tem havido alegações de que a história de Bruce é uma fraude elaborada . Os especialistas não têm sido capazes de identificar um incidente traumático específico que poderia ter causado a amnésia de Bruce e algumas dúvidas foram expressas de que é genuína. Pouco antes do incidente, um dos amigos de Bruce haviam passado por seu próprio ataque de amnésia de curto prazo, depois de sofrer um ferimento na cabeça , levando à especulação de que o incidente pode ter inspirado Doug para perpetrar uma fraude. Se Doug Bruce está fingindo ou não, não sabemos, mas ele ainda tem que mostram quaisquer sinais de recuperar sua memória.

Christopher Nolan

Depois de sofrer uma séria lesão cerebral , o protagonista de varios filmes, Christopher Nolan sofre com amnésia anterógrada . Mesmo que ele ainda se lembra de seu passado, ele é incapaz de criar novas memórias. Embora esta condição é real, é muito menos comum do que a amnésia retrógrada , que envolve a perda de memórias de seu passado. No entanto, um musicólogo britânico chamado Clive vestindo tem a dúbia distinção de sofrer de ambas as formas de amnésia , ao mesmo tempo. Em 27 de março de 1985, com 46 anos, vestindo encefalite herpesviral contratada, uma forma muito rara de herpes simplex vírus que ataca o sistema nervoso central. Como resultado, Vestindo não pode se lembrar de eventos de seu passado ou armazenar novas memórias em sua virus brain.The severamente danificados hipocampo de Wearing , a área do cérebro que transfere memórias de curto prazo para longo prazo. Como resultado, o cérebro só pode armazenar novas memórias durante vários segundos antes de ele esquece -los novamente. Vestindo também não me lembro mais dos detalhes de sua vida antes de 1985. Ele se lembra que ele tinha filhos de um casamento anterior, mas não consegue se lembrar de seus nomes. Enquanto Vestindo ainda me lembro que ele ama sua esposa atual, ele muitas vezes se esquece que eles são casados ​​. No entanto , sua memória processual ainda está intacta , o que significa que mesmo que ele não consegue lembrar o seu passado musical , ele ainda sabe como tocar piano. Parece uma situação de pesadelo , mas vestindo conseguiu viver a vida do dia- a-dia sob estas circunstâncias difíceis nos últimos 28 anos.

Jody Roberts

Em 1985, com seus 26 anos, Jody Roberts viveu em Tacoma, Washington, trabalhando como repórter para o Tacoma News Tribune . Em maio daquele ano, os amigos e a família de Roberts começou a notar algumas mudanças estranhas, como ela parou de tomar conta de si mesma e começou a beber muito mais do que o habitual. Em 20 de maio, ela desapareceu misteriosamente e não seria visto por seus entes queridos para 12 anos. Mal sabiam eles que, cinco dias depois, um desorientado Roberts foi encontrado vagando em um shopping em Aurora, Colorado, mais de 1.600 quilômetros (1.000 milhas) de distância. Ela carregava nenhuma identificação, mas tinha uma chave para a Toyota , que nunca foi encontrado. Ela foi internada em um hospital de Denver, onde os médicos determinaram que ela tinha entrado num estado de fuga e desenvolvido amnesia.Unable para descobrir a sua verdadeira identidade , Roberts começou uma nova vida depois de sair do hospital. Ela se deu o nome de Jane Dee, conseguiu um emprego em um restaurante fast food, e matriculou-se na Universidade de Denver. Depois de se mudar para a cidade de Sitka , no Alasca, Roberts se casou com um pescador comercial e tinha dois pares de gêmeos do sexo feminino , enquanto começando uma nova carreira como web designer. Em 1997, um de Jane Dee Alasca colegas viu imagem Jody Roberts em um noticiário de Seattle ea reconheceu. Roberts , eventualmente, se reuniu com seus velhos amigos e familiares em Tacoma, mas ainda não tinha memória deles . Embora seja a teoria de que o estresse severo pode ter trazido em seu estado de fuga , ele permanece desconhecido como Jody Roberts acabou no Colorado.

Agatha Christie

Agatha Christie foi sem dúvida a mais famosa escritora de mistérios de todos os tempos , é apropriado que ela se tornou o centro de seu próprio mistério bizarro em 1926. Na noite de 3 de dezembro , aos 36 anos Christie desapareceu misteriosamente de sua casa em Sunningdale , Inglaterra. Na manhã seguinte , seu carro foi encontrado abandonado uma hora de distância em Newlands Corner, mas estava longe de ser encontrada . Desaparecimento de Christie se tornou uma grande história e uma vez que a notícia se espalhou de que seu marido , Archibald , tinha recentemente pediu o divórcio , a especulação corria desenfreada que ele assassinou. Finalmente, em 14 de dezembro , Christine foi encontrado vivo e bem , registrada sob o nome de Teresa Neele no Swan Hydropathic Hotel em Harrogate. Ela alegou não ter nenhuma memória de como ela acabou there.There sempre foi o debate sobre o que aconteceu com Christie durante esses 11 dias. Na época, muitos acreditavam que ela encenou seu próprio desaparecimento para publicidade ou como uma maneira de se vingar de seu marido , especialmente desde Teresa Neele passou a ser o nome de seu amante. No entanto, há evidências de que a Christie poderia ter entrado em estado de fuga e realmente perdeu a memória . Na manhã de seu desaparecimento, a testemunha encontrou seu andando pela rua . Apesar do tempo frio, ela estava vestindo nada além de um vestido fino e parecia perturbado e confuso. Tem sido teorizado que o divórcio iminente de Christie ea recente morte de sua mãe a levou a entrar numa depressão profunda . Bater seu carro pode ter sido o ponto de ruptura que a levou a desenvolver amnésia e esquecer quem ela era. Agatha Christie morreu em 1976, e tomou toda a verdade sobre o que aconteceu com a sua sepultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?

Antigos egípcios fabricavam colares com rochas extraterrestres

5 lugares misteriosos avistados através do Google Earth