#3 U2: The Joshua Tree - O amor



Fiquei um tempinho sem dizer nada, depois do anúncio do show dia 25 os nervos e o coração se acalmaram, dando um breve momento de silêncio. Este, me fez pensar de como conheci U2, de como não me vejo mais sem eles e de como cada ponto da minha vida tem a trilha deles.

Como disse Pavarotti junto a eles:

"Semelhante ao rio
O amor virá
Amor."

Amor, sim ele veio, não só para mim, mas, a todos que se apaixonaram pelo primeiro acorde e primeira vez que ouviram a voz do Bono cantando suave.

Li e ouvi várias coisas sobre como outras pessoas conheceram a banda, lembranças que mesmo não sendo minhas vou guardar pois me ensinam e me fazem ensinar muito. Desde primeiros beijos, pedidos de casamento e nascimento de filhos. Tudo isso com a trilha do U2.

Vou contar um pouco da minha também, conheci eles há 6 anos atrás, tinha por volta dos 13 anos, hoje tenho 18. Há 6 anos eu era o típico nerd que jogava o dia todo, não comia direito e tudo, sim, sou adicto à jogos online (ou era, mas nenhum adicto deixa de ser).
Fiquei por volta de 3 meses, tempo razoável, mas que me deixou muito mal, (nisso, tinha acabado de virar fã de uma série, Doctor Who, isso também me ajudou muito), não estava bem e depois de outro dia jogando, fui ouvir música pra tentar melhorar um pouco.

Deus faz coisas inexplicáveis, lembro que naquela tarde algo dentro de mim pediu para que eu ouvisse o salmo 40:


"Eu esperei pacientemente pelo Senhor
Ele se inclinou sobre mim e ouviu meu clamor
Ele me puxou e me tirou do poço
Para fora de um barro lamacento
Eu cantarei, cantarei uma nova canção."

Essa canção nunca tinha me tocado, e nem ao menos tinha tanto sentido para mim. Depois disso, decidi não jogar mais e que conheceria eles, que entraram no meio caminho e mudaram minha vida.

Ainda penso nisso e desde aquele dia, nunca consegui passar um dia sem ouvir ou lembrar deles, e todo momento, por mais simples que seja, tem a trilha do U2.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?

Antigos egípcios fabricavam colares com rochas extraterrestres

5 lugares misteriosos avistados através do Google Earth