O que decide sua vida

Se eu acredito em destino? Não sei. Talvez seja abstração demais para sujeitos pragmáticos como eu. Mas isso tampouco me faz acreditar que o ser humano tem controle absoluto da sua vida - como meu avô sempre repetia, "o homem planeja e Deus dá risada". Assim, se eu tenho minhas dúvidas sobre o futuro estar escrito, também acho um pouco de graça nas pessoas que se sentem responsáveis por tudo que acontece com elas. Fico no meio do caminho: para mim, é a sorte que decide a vida

Sorte não é ganhar na loteria. Sorte é o acaso - ou o destino, se preferir - influenciando os planos que você faz. É a diferença entre querer que alguma coisa dê certo e ela realmente dar certo. A SUPER, creio, é uma revista de sorte. Fazemos tudo correto, é claro. Mas às vezes parece que só tem energia boa do nosso lado. O ano que termina agora é mais uma prova disso. Tivemos desafios grandes. Passamos por todos com louvor. Mudamos de chefia, por exemplo. Mas a gente deu a sorte de receber Alda Palma, nossa nova publisher, que só trouxe ideias boas à revista e risadas ao nosso dia a dia. Depois perdemos talentos no time de design. Mas conseguimos repô-los em grande estilo. Primeiro veio Alessandra Kalko, que chegou para dirigir a arte trazendo ótimas sacadas e referências visuais. Depois, Renata Steffen, uma profissional capaz de passar 4 dias clicando em links da Amazon para produzir uma única ilustração, que você verá na página 58: brilhante, nada menos do que isso. Elas encontraram um cara criativo como o Gabriel Gianordoli, que foi aprender programação só para fazer infográficos melhores. Encontraram também o olhar de Jorge Oliveira, que tem a sorte de ter um bom gosto bom pra caramba. Sorte é quando até a estagiária se destaca: Renata Miwa é uma das melhores que vi passar aqui, tanto que foi aprovada no Curso Abril e vai dar voos mais altos no próximo ano.

Sorte é ter Emiliano Urbim, o Oráculo, em sua melhor fase: a cada edição o texto dele fica mais divertido e inteligente. Ou a profundidade de Alexandre Versignassi, editor de capas antológicas. Sorteé ver a repórter Karin Hueck crescendo, ganhando novas responsabilidades e passando por elas como se não houvesse desafio ali. É contar com o incrível radar de Bruno Garattoni para farejar boas histórias pelo mundo e saber que Larissa Santana está voltando para a redação após uma temporada na New York University.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?

Antigos egípcios fabricavam colares com rochas extraterrestres

5 lugares misteriosos avistados através do Google Earth