Histórias macabras sobre a Ilha das Bonecas

Se um dia você for ao México pode aproveitar para conhecer lindos jardins flutuantes dos canais de Xochimilco. Mas, a paisagem pode mudar para a Isla de las Muñecas (Ilha das Bonecas em tradução livre), o nome vem da paisagem sinistra de bonecas e membros decepados espalhadas pelas árvores.



Isto não está lá por acaso, e quanto mais sabemos da historia, mais a achamos sinistra. Segundo a lenda local, a historia começou com um ermitão chamado Don Julian Santana Barrera, que vivia em uma das ilhas do sistema nos canais, dizia ter encontrado o corpo de uma garotinha morta próximo onde ele vivia.
Embora não saibam se foi sonho ou realmente aconteceu com Don Julian. Depois de alguns dias, o ermitão diz ter encontrado uma boneca flutuando nas águas, e para fazer uma homenagem ao espirito da garotinha, ele amarou a boneca em uma das árvores.

A lenda diz que depois daquilo, varias bonecas e partes delas, roupas e oculos que pertenciam a elas começaram a aparecer nas águas. Ele chegava a vestir elas com os pedaços de roupas e outros enfeites delas que apareciam nas águas.
Embora o estranhamento a primeira vista, Don Julian era muito amigavel com os visitantes e contava sem receio por que fazia aquilo.


Mas como se tudo já não fosse bizarro o suficiente, o ermitão foi encontrado morto por afogamento no começo de 2001, flutuando no mesmo local onde dizia ter visto o corpo da menininha anos antes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?

Antigos egípcios fabricavam colares com rochas extraterrestres

5 lugares misteriosos avistados através do Google Earth