Interpretação I Still Have Found What I'm Looking For

I Still Have Found What I'm Looking For, é a segunda faixa do disco The Joshua Tree, que foi diversas vezes cantada e tocada com toda emoção pelo U2.


Influenciada pelo gospel a canção mostra uma dúvida do espírito, assim como Bono diz numa entrevista à Rolling Stone: “The Joshua Tree é um álbum muito incerto. ‘I Still Haven’t Found What I’m Looking For’ é um hino de dúvida, mais do que fé.” (de “U2 Finds What It’s Looking For” por David Fricke, Rolling Stone, October 01, 1992).

No início da música:

"Eu escalei as montanhas mais altas
Eu corri através dos campos
Só para estar com você
Só para estar com você

Eu corri, eu rastejei
Eu escalei
Estes muros da cidade
Estes muros da cidade
Só para estar com você..."

Alguém escala montanhas, muros, corre por cidades, só para achar algo, que pode ser entendido como uma pessoa amada ou dá paz. Os versos podem ser entendidos também como os empecilhos e coisas que fazemos para conquistar nossos sonhos e objetivos, mesmo não conseguindo, sempre tentando.

"Eu beijei lábios de mel
Senti a cura na ponta dos dedos dela
Queimou como fogo
Esse desejo ardente

Eu falei com a língua dos anjos
Eu segurei a mão do demônio
Estava quente à noite
Eu estava frio como uma pedra..."

Nesta segunda parte vemos os altos e baixos da vida, nossos desejos e angústias, felicidades e frustrações. Assim como em nossa vida espiritual, quando estamos cheios de fé e amor da palavra de Deus, e caímos em tentações que trazem sempre doloridas consequências. Quando nossa fé está abalada e fraca acabamos deixando nossa aliança com Deus de lado, pegando na mão do demônio e pecamos de diversos modos, mas nos arrependemos e sabemos que o Pai vai nos acolher novamente.

"Eu acredito na vinda do Reino
Então todas as cores irão
Sangrar-se em apenas uma
Sangrar-se em apenas uma
Mas, sim, ainda estou correndo

Você quebrou os elos, soltou as correntes
Você carregou a cruz
E toda a minha vergonha
Toda a minha vergonha
Você sabe que eu acredito nisso"

Neste trecho, Bono deixa claro e afirma sua fé cristã, assim como no Creio da Igreja Apostólica Romana, acreditando e aguardando a vinda do Reino, correndo por está graça, onde não existirá nação ou religião, onde todos nós viveremos no Reino de Deus e seremos irmãos, “Não haverá guerras, nem choro, nem mortes, nem doenças, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Ap 21:4), e continua dizendo as maravilhas que Jesus fez por nós.

E mesmo não tendo encontrado ele continua, assim como os que correm para alcançar as graças dessa fé e fazê-la crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?

Antigos egípcios fabricavam colares com rochas extraterrestres

5 lugares misteriosos avistados através do Google Earth