Que tal dar um pulo no Grand Canyon sem sair de casa?


Enquanto carros e satélites tiram fotos mundo afora para criar, por exemplo, milhares de belas turnês para o aplicativo Google Earth, alguns alpinistas dão duro para levar às nossas telas retratos de tirar o fôlego. Anunciadas nesta quinta-feira (31), as imagens panorâmicas do Grand Canyon mostram mais de 120 quilômetros de trilhas e estradas fotografadas.
Com apenas um clique, algumas das principais formações rochosas desta fantástica atração turística podem ser facilmente visitadas (tais como a rota “South Kaibab Trail” e a “Meteor Crater”). Para que as imagens pudessem ser geradas, os alpinistas carregaram nas costas o que eles chamam de “Trekker” (uma mochila de 18 quilos equipada com um sistema de 15 câmeras interligadas, capazes de fotografar em 360 graus).


Ao todo, aproximadamente 9.500 fotos panorâmicas em alta resolução foram tiradas. Se você deseja embarcar nesta aventura e visitar o Grand Canyon sem sair do conforto da sua poltrona, clique aqui e se maravilhe com esta prazerosa turnê virtual.


Fonte: GoogleBlog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antigos egípcios fabricavam colares com rochas extraterrestres

Como é que o "X" se transformou na variável desconhecida da matemática?

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?