Você reconhece o logotipo das suas bebidas favoritas?


Um designer baseado em Kuala Lumpur resolveu lançar um desafio aos consumidores de marcas famosas: será que você é capaz de reconhecer o logotipo de suas bebidas favoritas?
Sendo assim, Ewan Yap partiu dos símbolos mais fortes de cada marca para recriar uma série de embalagens experimentais com um toque minimalista, batizada de “Big Brand Theory”. O objetivo do designer era recortar o máximo possível dos logotipos sem que isso interferisse na integridade da marca.
A partir daí, o reconhecimento dos produtos depois de terem seus rótulos consideravelmente alterados era o termômetro para medir a força das empresas. O experimento baseado na estética das marcas avaliou cada embalagem em um nível de recorte que variava entre “extremamente baixo” e “extremamente alto”, considerando os limites que ainda permitiam o reconhecimento do produto.
A Coca Cola e a Heineken ficaram entre as marcas com maior nível de corte, enquanto a Sprite e a 7up tiveram seus logotipos classificados como “extremamente baixo” no mesmo quesito. O responsável pela nova proposta ainda teve o cuidado de identificar o ano de lançamento de cada produto e informar o ano de criação de cada logotipo usado na experiência.
Ao concluir que o valor da marca aumenta na mesma proporção em que os elementos são retirados da embalagem, o designer deixa o seguinte questionamento: será que as marcas teriam coragem de lançar seus produtos abrindo mãos dos excessos e se concentrando apenas no que é mais essencial?



















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