Conheça o ambiente de trabalho de oito escritores de ficção científica


Você já parou para pensar em como seu escritor favorito exerce suas habilidades literárias? Será que o ambiente que ele usa para escrever tem alguma coisa diferente, inusitada ou bizarra, ou será que é um local normal, simples e relativamente sem graça? O site Gizmodo publicou uma série de fotografias que retratam alguns dos escritores mais renomados de todos os tempos em seus momentos de inspiração.

1 – Neil Gaiman



O autor de “Deuses Americanos” e “Belas Maldições” e rosteirista de Doctor Who mostra seu ambiente de trabalho, aparentemente simples, em uma casa de árvore. Sem computador por perto!

2 – Andre Norton



Esse era o pseudônimo usado pela escritora estadunidense Alice Mary Norton, a primeira mulher a receber o prêmio Gandalf Grand Master Award, da Sociedade Internacional de Ficção Científica. Seu escritório era, como já era de se imaginar, cheio de livros.

3 – C. S. Lewis



O poeta e escritor irlandês, autor de vários livros de ficção e não ficção, em dois de seus momentos de inspiração.

4 – Arthur C. Clarke



O autor da série “Uma Odisseia no Espaço” parecia levar uma vida bastante simples em seu escritório com um computador e alguns livros.

5 – Ray Bradbury



Conhecido pelo brilhante “Crônicas Marcianas”, Bradbury posa ao lado de sua máquina IBM Selectric.

6 – Terry Pratchett



O escritor inglês parece não se contentar com menos do que seis monitores e pelo menos uma ampulheta imensa.

7 – Douglas Adams



O autor da fantástica série do “Guia do Mochileiro das Galáxias” e, consequentemente, criador do Dia da Toalha, tranquilo em seu escritório, provavelmente tendo ideias geniais.

8 – Cory Doctorow



Esse escritor canadense é criador também do blog Boing Boing e autor de “Pequeno Irmão”, além, é claro, de ser dono desse escritório incrível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antigos egípcios fabricavam colares com rochas extraterrestres

Como é que o "X" se transformou na variável desconhecida da matemática?

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?