O manequim da sua loja favorita pode estar olhando pra você
Quem gosta de ficar encarando as formas esbeltas de manequins por vitrines de várias lojas provavelmente nunca imaginou que esses “bonecos” podem estar vigiando tudo o que o cliente faz. Na Itália, alguns estabelecimentos já estão adotando a tecnologia chamada EyeSee, que consegue reconhecer algumas características das pessoas que passam e olham o que o manequim está vestindo.
Na verdade, o dispositivo da Almax não reconhece a pessoa de fato, mas sim a sua faixa de idade, gênero e algumas características étnicas. Com isso, a loja que desembolsa cerca de R$ 10,2 mil para ter o dispositivo na sua vitrine pode traçar o perfil de seus potenciais clientes com mais precisão.
A fabricante dos manequins EyeSee diz que já vendeu os dispositivos para vários varejistas da Europa e também dos EUA. A intenção dessas empresas é, normalmente, planejar estratégias de marketing mais direcionadas para quem já se interessa pelo que vê na frente da loja.
Mesmo apresentando e vendendo os manequins espiões para várias empresas, a Almax preferiu não revelar o nome de nenhuma delas.
Comentários
Postar um comentário