Redes sociais se tornam a grande fonte de informações sobre o furacão Sandy


Você já deve estar sabendo da grande tragédia natural que está amedrontando os norte-americanos. O furacão Sandy está causando muita destruição por onde passa e já deixou milhares de pessoas sem luz e mantimentos. E ao contrário do que acontecia no passado, agora é muito mais fácil conseguir informações sobre o acontecimento, graças às redes sociais.
Sem depender de grandes veículos de comunicação, qualquer pessoa com acesso a um smartphone ou computador pode enviar fotografias e informações sobre suas cidades ou bairros. E isso é excelente para quem precisa saber como se esconder ou para onde não deve ir, por exemplo. No Twitter, basta fazer uma rápida pesquisa para saber onde a situação está mais perigosa.


Outras redes sociais e plataformas colaborativas



No Instagram, a situação é a mesma. Basta fazer uma pesquisa por #Sandy ou #HurricaneSandy para que seja possível ver uma grande quantidade de fotografias sobre a destruição causada. Outra fonte interessante é o Google Crisis, uma plataforma colaborativa da Google. Pelo sistema, é possível saber quais regiões sofrem com falta de luz, por exemplo.
No mesmo sistema, ainda é possível descobrir como estão os ventos e tempestades, graças a um mapa meteorológico que está sendo atualizado constantemente. Essa é, certamente, a ferramenta mais interessante para quem está sofrendo com a falta de informações sobre suas próprias regiões.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antigos egípcios fabricavam colares com rochas extraterrestres

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?

5 lugares misteriosos avistados através do Google Earth