"Mark's Homempage", o suposto sitre criado por Zuckerberg aos 15 anos
Uma verdadeira pérola foi encontrada pelo site Hacker News: o que parece ser o primeiro site criado pelo fundador do Facebook aos 15 anos de idade ainda encontra-se em funcionamento. Ativado em 1999, o “Mark’s Homepage”, hospedado no sítio Angelfire, tenta promover um programa de “combinação de palavras para o envio de mensagens de texto” (o AOL Fader, também disponível para download mesmo após dez anos de existência).
A interface do site é bastante ultrapassada: vários elementos gráficos não funcionam, volta e meia a página simplesmente para de responder e os links, concentrados em uma tabela localizada no centro da tela, dificilmente abrem.
Todavia, em um dos botões abertos, a seguinte descrição de perfil pode ser lida: “Oi, meu nome é... Slim Shady. Não, na verdade me chamo Mark e vivo em uma pequena cidade próxima a Nova York. Tenho 15 anos e acabei de terminar o primeiro ano do colegial [sic]”.
Não há nenhum dado oficial que comprove a especulação feita; não sabemos com certeza se “Mark’s Homepage” foi, realmente, o primeiro site criado por Zuckerberg. Mas algumas pistas, se não comprovam o rumor, têm deixado os internautas ao menos intrigados — em 1999, por exemplo, data de fundação do site, Mark tinha realmente 15 anos.
Em outro espaço do portal, é possível ler esta declaração: “Hoje, a internet é muito ‘pequena’. Espero que ela cresça em grande escala. Se o seu nome estiver na Web, significa que alguém escolheu ‘linkar’ você, então você pode escolher mais duas pessoas e conectá-las também [sic]”. Se uma avaliação cuidadosa for feita sobre essas palavras, facilmente um espírito empreendedor que investe na ideia de integração pode ser identificado...
“O melhor: eu”
Vários links são disponibilizados pela tabela central da página inicial de “Mark’s Homepage”. A maioria deles, todavia, não revela informações substanciais. Mas é possível, no entanto, enviar mensagens a Mark via email (Themarke51@aol.com) ou por correspondência online (usando um mecanismo disponibilizado pelo próprio site).
E, se você quer conhecer um pouco melhor a mente de uma das personalidades mais influentes do mundo da tecnologia, clique sobre o botão “The Best...” e divirta-se. “Esta é uma página informal do site. Ela é dedicada aos meus amigos e, é claro, à ‘má comédia’. Aqui vamos nós...”, diz a introdução que precede uma série de perguntas e respostas supostamente dadas por Zuckerberg. Por exemplo:
- “O melhor jeito de entrar em forma: a máquina de crescimento”;
- “O melhor jeito de ficar fora de forma: comendo o lanche da escola”;
- “A melhor marca de lanternas: eu não saberia responder...”;
- “A melhor presença na web: eu”; e, lá pelas tantas:
- “O melhor: eu”.
Comentários
Postar um comentário