Arquitetos japoneses criam nuvens dentro de ambiente de vidro


Aqui já vimos varias coisas os que japoneses fazem coisas bizarras, estranhas e até meio nonsenses, mas a verdade é que a gente morre de inveja da criatividade daquela galerinha, que consegue ter ideias geniais com a maior simplicidade do mundo. A novidade agora é que o Museu da Arte Contemporânea de Tóquio conta com o projeto Cloudscapes, que compactou nuvens em uma espécie de "aquário".
A culpa é do arquiteto Tetsuo Kondo que, ao que tudo indica, tem uma mente bastante produtiva. Contando com a colaboração de alguns engenheiros, Kondo conseguiu fazer instalações de vidro com nuvem, permitindo que os visitantes subam para o ambiente por meio de uma escada. A ideia dele é fazer com que os visitantes sintam como se estivessem acima do céu.
Essa criação necessitou de cuidados especiais, sendo que os arquitetos mantêm controladas a temperatura e a umidade dentro do cubo, enviando ar de três maneiras: fresco e seco na parte de baixo, quente e úmido no meio, e quente e seco em cima. Basicamente, essa é a receita da nuvem. Confira algumas imagens a seguir e depois nos conte o que você achou desse projeto.

1 – O cubo



2 – Nuvem particular



3 – Acima do céu



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antigos egípcios fabricavam colares com rochas extraterrestres

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?

5 lugares misteriosos avistados através do Google Earth