3 coisa insanas feitas por pura pirraça


Sejamos sinceros: todos nós conhecemos pessoas capazes de guardar rancor pelo resto de suas vidas, aproveitando qualquer oportunidade para dar o troco através das pirraças mais tolas. No entanto, também existem pessoas por aí que, além de super-rancorosas, são extremamente criativas e teimosas, dispostas às mais impensáveis atitudes só para não a dar o braço a torcer.
Nesses casos, a situação pode acabar tomando proporções absurdas, como você poderá conferir em alguns exemplos publicados pelo pessoal do site CRACKED. Sem mais delongas, veja a seguir algumas coisas insanas que já foram feitas por pura pirraça:

1 – Muros malucos



Imagine que você é um investidor milionário, dono de quase um quarteirão inteiro e supervalorizado em uma grande cidade. No entanto, a única coisa impedindo você de possuir toda a área é um vizinho mais pobrinho que se recusa a vender esse pedacinho de terreno. Então, o que você faria? Se você fosse Charles Crocker, construiria um muro gigante ao redor da casa do vizinho teimoso, praticamente enclausurando o danado com paredões de concreto.
Esse caso ocorreu em San Francisco no ano de 1878, e o tal vizinho, um homem chamado Nicholas Yung, eventualmente acabou se mudando. Mas como não queria dar o gostinho da vitória a Crocker, continuou se recusando a vender o terreno. Foi só em 1904, depois da morte de Yung, que a área foi vendida, e por ironia do destino — ou castigo divino —, dois anos mais tarde o quarteirão inteiro foi completamente destruído pelo grande terremoto de 1906.

2 – Supercarros



Você sabia que o primeiro Lamborghini foi construído por pura pirraça? Tudo começou quando, na década de 60, Ferruccio Lamborghini, que era um mero mecânico construtor de tratores decidiu reclamar com Enzo Ferrari sobre a qualidade das embreagens de seus carros. Não gostando muito da reclamação, o fabricante de carrões retrucou que alguém que dirigia tratores jamais aprenderia a pilotar uma Ferrari, e foi aí que a pirraça teve início.
Mais que criar um negócio multimilionário, a missão de vida de Lamborghini se transformou em achar uma forma de irritar Ferrari, e como o “mecânico” contava com uma bela conta bancária, ele decidiu investir todo o dinheiro e talento — e ódio! — para criar o seu próprio carro. Em uma entrevista na década de 80, Lamborghini admitiu que se não fosse pelo comentário desdenhoso de Ferrari, ele nunca teria pensado em construir supercarros.

3 – “Casas-prego”



Digamos que um empreendedor decide construir um shopping justamente no quarteirão onde se encontra a sua casa, e todos os seus vizinhos decidem vender suas propriedades e se mudar. No entanto, você tem um carinho muito especial por essa área, e decide que ninguém — ninguém mesmo! — vai conseguir obrigá-lo a sair. Esses são os proprietários das “casas-prego”, batizadas dessa forma pelos construtores chineses.
Elas se chamam assim porque se parecem com aqueles pregos teimosos, que tentamos arrancar, mas se recusam a sair. Aqui no Brasil situações desse tipo geralmente acabam com algum acordo judicial, mas na China as coisas funcionam de uma forma pouquinho diferente. Inclusive existem alguns casos notórios, como a de uma rodovia que foi construída ao redor da casa de um homem que se negou terminantemente a vender a propriedade.


Outro caso é o de uma família da cidade de Chongqing, que se recusou a se desfazer de sua casa para que um shopping fosse construído no local. Os construtores foram adiante com as obras, e a casa acabou ficando isolada sobre um montinho de terra com 10 metros de altura, o qual os residentes tinham que escalar para poder entrar em casa (imagem acima). Eventualmente, a família vendeu a residência, e o shopping acabou sendo construído.
***
E você leitor, conhece algum caso insano relacionado a algo que foi feito por pura pirraça ou até mesmo teimosia? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antigos egípcios fabricavam colares com rochas extraterrestres

Como é que o "X" se transformou na variável desconhecida da matemática?

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?