Matt Smith sai oficialmente de Doctor Who
Depois de meses de especulação, a BBC está confirmando que Matt Smith, que atualmente faz o 11º Doutor em Doctor Who, irá sair da série. Veja mais…
Uma conferência de imprensa foi realizada hoje mais cedo para um grande anúncio sobre Doctor Who, e agora está confirmado: Matt Smith em breve estará deixando a série. O ator estará de volta para apenas mais dois episódios: o especial de 50 anos em novembro e o Especial de Natal de 2013 (onde sua regeneração vai acontecer). As citações seguintes são de vários sites, incluindo BBC e The Telegraph. Uma fonte sênior da BBC disse ontem à noite à imprensa: “A caça para o novo Doctor começa agora e é aberta. O papel não foi oferecido a ninguém e os produtores ainda não escolheram um candidato adequado.”
Matt Smith, que tem sido o Doutor desde 2010, disse que tem sido “uma honra” interpretar a personagem, mas acrescentou: “Quando você tem que ir, você tem que ir. Doctor Who foi a experiência mais brilhante para mim como ator e pessoa, e isso em grande parte se deve ao elenco, equipe e fãs. Foi um privilégio e um prazer trabalhar com Steven, ele é um bom amigo e vai continuar a moldar um mundo brilhante para o Doutor. Os fãs são diferentes de qualquer outro, eles se fantasiam, gritam mais alto, sabem mais sobre a história do programa – e especulam mais sobre o futuro da série – de uma forma que eu nunca vi antes, [a sua] dedicação é verdadeiramente notável. Eu estou incrivelmente grato a todos do elenco e da equipe que trabalham incansavelmente todos os dias, para realizar todos os elementos do programa e entregam Doctor Who para o público. Muitos deles tornaram-se bons amigos e eu estou incrivelmente orgulhoso do que temos conseguido ao longo dos últimos quatro anos. Muito obrigado por apoiar minha encarnação do Senhor do Tempo, número onze, que aliás ainda não foi embora, estou de volta para o 50º aniversário e o especial de Natal. Foi uma honra fazer esse papel, seguir o legado de atores brilhantes, e dirigir a TARDIS por um tempo com. Mas quando você tem que ir, você tem que ir e Trenzalore chama. Obrigado a vocês.”
Steven Moffat, produtor atual da série (que aparentemente vai ficar), disse: “Todos os dias, em cada episódio, Matt Smith me surpreendeu: a maneira como ele viraria uma linha, ou girava sobre os calcanhares, ou fazia algo engraçado, ou do nada me fazia chorar, eu nunca soube o que estava por vir. O Doutor pode ser palhaço e herói, muitas vezes ao mesmo tempo, e Matt enfrentou ambos os desafios magnificamente. E ainda melhor do que isso, dadas as pressões deste programa extraordinário, ele é uma das pessoas mais agradáveis e mais trabalhadoras que eu já tive o privilégio de conhecer. Tudo o que jogamos em cima dele – às vezes literalmente – o seu comportamento sempre foi digno do Doutor. Mas grandes atores sempre sabem quando é hora de sair do palco, então este Natal se preparem para os seus corações se partirem, enquanto dizemos adeus ao número onze. Obrigado Matt – gravatas borboletas nunca foram tão legais. É claro, este não é o fim da história, porque agora a pesquisa começa. Em algum lugar lá fora agora – sem saber e cuidando da sua vida – está alguém que está prestes a tornar-se o Doutor. Uma vida vai mudar, e Doctor Who vai nascer mais uma vez. Depois de 50 anos, que ainda é tão emocionante.”
Agora, a busca pelo o próximo Doctor começa, e a série 8 (temporada) terá uma nova encarnação do personagem clássico, também, pode ser a sua última, como já foi dito anteriormente na série que Senhores do Tempo podem regenerar apenas 12 vezes (e por isso têm 13 encarnações). Clara Oswald, a companheira atual interpretada pela atriz Jenna Louise Coleman, vai ficar como companheira, enquanto que John Hurt aparentemente vai estar fazendo mais aparições também.
Agora fãs dá série aguardam com ansiedade o nome do ator que interpretara o próximo Doutor ser revelado, enquanto isso imaginam que poderá ser.
Agora fãs dá série aguardam com ansiedade o nome do ator que interpretara o próximo Doutor ser revelado, enquanto isso imaginam que poderá ser.
Comentários
Postar um comentário