Homem bate recorde mundial ao cruzar 425 metros sobre corda bamba no Grand Canyon


Existem pessoas por aí que, além de supercorajosas, são completamente malucas. Esse é o caso do norte-americano Nik Wallenda, que atravessou um desfiladeiro no Grand Canyon sobre uma corda bamba sem usar qualquer equipamento de segurança, apenas uma longa barra para ajudá-lo a manter o equilíbrio. Segundo o Discovery News, a travessia de pouco mais de 425 metros demorou 22 minutos e 54 segundos para ser completada.
A “corda bamba” — um cabo de aço de duas polegadas — foi instalada sobre o Rio Colorado a quase 460 metros de altura, ou seja, mais alto do que o Empire State Building de Nova York! Além disso, a barra de Wallenda contava com pouco mais de 9 metros de comprimento e um peso equivalente a quase 20 quilos. Confira um trecho da proeza no vídeo a seguir:

Recorde mundial

Apesar de o acrobata ter conseguido atravessar o desfiladeiro — e conquistar pela sétima vez um lugarzinho no Guinness Book —, logo após passar pela metade do caminho, rajadas de vento o obrigaram a se agachar para recuperar o equilíbrio, ação que foi repetida novamente devido a uma forte vibração no cabo.
Wallenda concluiu a façanha rezando alto, e foi acompanhado por uma equipe do Discovery Channel e algumas câmeras presas em seu corpo. Nik pertence a uma conhecida família de acrobatas profissionais — os “Flying Wallendas” —, e foi a primeira pessoa a realizar a travessia do canyon sem o uso de redes ou cabos de segurança.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antigos egípcios fabricavam colares com rochas extraterrestres

Como é que o "X" se transformou na variável desconhecida da matemática?

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?